AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BOA ÁGUA

Site do Agrupamento e Escolas da Boa Água

Matrículas 2017/2018

MATRÍCULAS 2017/2018

Prazo de inscrição: 15 de abril a 15 de junho de 2017

 (de acordo com o despacho nº7-B/2015, de 7 de maio)

PRÉ-ESCOLAR E 1º ANO

O pedido de matrícula na educação pré-escolar e no 1º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico deve ser efectuado:

- Via internet, na aplicação informática disponível no Portal das Escolas (www.portaldasescolas.pt), com recurso à autenticação através de cartão de cidadão;

ou

- Secretaria da escola sede da EBI da Boa Água, previamente, marcada pelo telefone212110460/1entre as 9.00 h e as 12.00h /13h e 30m e as 16h, de segunda-feira a sexta-feira.

Neste caso, será necessária a seguinte documentação:

● Cartão de cidadão da criança;

● Cartão do cidadão do encarregado de educação;

● Comprovativo do local de trabalho do encarregado de educação (quando não reside na área geográfica do Agrupamento) – no caso do 1º ciclo.

● 1 Fotografia;

● Comprovativo de morada (recibo de água, luz ou gás) ou atestado de residência (facultado pela Junta de Freguesia);

● Ficha de Identificação (fornecida pelos serviços administrativos e disponível abaixo).

● Relatório médico, caso a criança tenha Necessidades Educativas Especiais de carácter permanente (Dec.Lei nº3/2008 de 7 de janeiro).

Ficha de Identificação Pré-escolar

Ficha de Identificação 1º Ciclo

 

ESCOLAS PERTENCENTES AO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DA BOA ÁGUA

 

PRÉ-ESCOLAR

- Escola Básica 1/Jardim de Infância do Pinhal do General

Rua Cidade de Leiria

- Jardim de Infância do Pinhal do General

Rua Ilha Terceira

 

1º CICLO

- Escola Básica 1/Jardim de Infância do Pinhal do General

Rua Cidade de Leiria

- Escola Básica Integrada da Boa Água

Rua Serra de Monchique

- Escola Básica nº2 da Quinta do Conde

Rua Serra D`Aire

 

PRÉ-ESCOLAR

1.Podem apresentar o pedido de matrícula, os encarregados de educação das crianças que completem 3 anos, até dia 15 de setembro de 2017, ou entre essa idade e a idade de ingresso no 1º ciclo do ensino básico.

A matrícula das crianças que completem 3 anos de 16 de setembro a 31 de dezembro é aceite, a título condicional.

2. No ato de matrícula o encarregado de educação deve indicar 5 estabelecimentos de ensino, por ordem, da 1ª preferência – a escola que mais deseja- até à 5ª preferência, ainda que estas pertençam a Agrupamentos escolares diferentes.

3. A frequência do ensino Pré-Escolar está sujeita à existência de vagas, sendo estas, preenchidas de acordo com a legislação em vigor.

 

1º ANO – 1º CICLO – MATRÍCULA OBRIGATÓRIA

1.Deverão apresentar o pedido de matrícula, os encarregados de educação das crianças que completem 6 anos, até 15 de setembro de 2017.

     a) No ato de matrícula o encarregado de educação deve indicar, obrigatoriamente, 5 estabelecimentos de ensino, por ordem, da 1ª preferência – a escola que mais deseja- até à 5ª preferência, ainda que estas pertençam a Agrupamentos escolares diferentes.

2. Poderão, ainda, matricular-se as crianças que completem 6 anos, de 16 de setembro de 2017 a 31 de dezembro de 2017, se os encarregados de educação o requererem, dependendo a sua aceitação da existência de vagas.

CANDIDATURAS

- ASE (Ação Social Escolar)

- AAAF (Atividades de Animação e Apoio à família)

- Transportes Escolares

- Serviço de refeições

As candidaturas deverão ser efetuadas pelos encarregados de educação, junto dos balcões de atendimento da Câmara Municipal, nomeadamente, balcões únicos de serviços (BUS), no Mercado Municipal da Quinta do Conde.

 

Observação:  Os encarregados de educação que dispensem a apresentação de candidatura à ASE do 1º ano do Ensino Básico, deverão efetuar, obrigatoriamente, a inscrição no serviço de refeições, caso pretendam este serviço.