Maratona de Cartas – Amnistia Internacional

Exmo(a). Sr(a). Encarregado de Educação,

tal como em anos anteriores, o nosso agrupamento associa-se à Amnistia Internacional, no âmbito da Maratona de Cartas, promovendo a recolha de assinaturas que podem salvar vidas. A sua assinatura também conta muito.

Com esta atividade pretendemos formar os nossos alunos como cidadãos proativos, argumentativos e detentores de espírito crítico e interventivo numa sociedade que carece cada vez mais de sensibilidade e respeito pelos Direitos Humanos.

Este ano, a Liberdade de Expressão está em foco, já que os cinco elementos presos, de diferentes partes do mundo se encontram presos por terem manifestado tão só a sua opinião, de forma pacífica.

Pedimos-lhe que acrescente o Código de Escola Z165, para podermos concorrer à possibilidade de ter a visita de alguém da AI ou conversar com alguém via zoom, que nos conte de viva vós o que podemos fazer para melhorar o mundo.

Para conhecer em detalhe, as suas situações, queiram visitar, por gentileza, a página da Amnistia Internacional: https://www.amnistia.pt/maratona/
Poderá assinar apenas uma situação, ou defender as 5.

Se entender por bem, poderá partilhar nas suas redes sociais o apelo à assinatura da Maratona de Cartas e o código da nossa escola Z165 para promovermos juntos esta forma de ativismo.

As crianças com 14 anos ou mais podem assinar a petição. É legal. Caso autorize o seu educando a assinar a petição, queira fazer chegar essa informação via caderneta ao tutor/ Diretor de Turma.
Para mais informações, queira consultar as páginas da Amnistia internacional ou contactar a Professora Bibliotecária da nossa escola através do email be.aeba@aeboaagua.org