Manuais Escolares 2022/2023 – Projeto Piloto Manuais Digitais

Informam-se todos os Encarregados de Educação e alunos que o IGEFE/Portal MEGA irá disponibilizar, nos próximos dias, os vouchers para aquisição dos manuais escolares para o próximo ano letivo.

Na sequência da disponibilização dos vouchers dos manuais escolares para 2022/2023 na plataforma MEGA, poderão surgir vários manuais para a mesma disciplina pelo que se sugere a leitura atenta desta informação.

Assim, devem os Encarregados de Educação proceder da seguinte forma em relação aos manuais escolares:

1.Devem resgatar apenas os vouchers correspondentes aos manuais escolares descritos nas listas abaixo.

2.No caso de após dia 12 de Agosto, não conseguirem visualizar os vouchers, devem contactar os Serviços Administrativos da Escola – secretaria@aeboaagua.org – para se verificar se têm o NIF do Encarregado de Educação corretamente preenchido no registo do seu educando.

Turmas de 4º ao 9º Ano

Informam-se todos os Encarregados de Educação que aos alunos de 4º, 5.º, 6.º.7.º 8.ºe 9.º anos, serão entregues licenças digitais para acesso aos manuais e utilização de plataformas digitais das editoras, no âmbito de um programa piloto de acesso a manuais digitais dirigido aos alunos do Agrupamento.

Estas licenças serão entregues aos alunos em data posterior, estando neste momento o Agrupamento a enviar toda a informação necessária para a emissão pelas editoras das respetivas licenças.

NENHUM ALUNO DESTES ANOS, DEVE PROCEDER AO LEVANTAMENTO DE VOUCHERS DE MANUAIS EM FORMATO PAPEL.

Informamos ainda que este programa será articulado com o programa de Modernização Digital do Governo, pelo que está prevista a atualização digital da escola, a partir do início do ano letivo, incluindo também a disponibilização de equipamentos com regras que serão divulgadas posteriormente pelo Ministério da Educação.