Manuais Escolares 2021/2022

TURMAS DE 1.º,2.º,3.º,4.º E 9.º ANOS

Informam-se todos os Encarregados de Educação e alunos que o IGEFE/Portal MEGA irá disponibilizar, nos próximos dias, os vouchers para aquisição dos manuais escolares para o próximo ano letivo.

Na sequência da disponibilização dos vouchers dos manuais escolares para 2021/2022 na plataforma MEGA, poderão surgir vários manuais para a mesma disciplina pelo que se sugere a leitura atenta desta informação.

Assim, devem os Encarregados de Educação proceder da seguinte forma em relação aos manuais escolares:

1.Devem resgatar apenas os vouchers correspondentes aos manuais escolares descritos nas listas abaixo.

2.Nas listas abaixo não figuram os manuais facultativos – por exemplo de EMRC, EVT, ET, …. Esses só devem ser resgatados se o docente da disciplina o solicitar no início do ano letivo.

3.No caso de após dia 12 de Agosto, não conseguirem visualizar os vouchers, devem contactar os Serviços Administrativos da Escola – secretaria.boa.agua@gmail.com – para se verificar se têm o NIF do Encarregado de Educação corretamente preenchido no registo do seu educando.

4. Os vouchers de manuais reutilizáveis serão levantados na secretária.

ALUNOS DE 5.º, 6.º,7.º E 8.º ANOS

Informam-se todos os Encarregados de Educação que aos alunos de 5.º, 6.º.7.º e 8.º anos, serão entregues licenças digitais para acesso aos manuais e utilização de plataformas digitais das editoras, no âmbito de um programa piloto de acesso a manuais digitais dirigido aos alunos do Agrupamento.

Estas licenças serão entregues aos alunos em data posterior, estando neste momento o Agrupamento a enviar toda a informação necessária para a emissão pelas editoras das respetivas licenças.

NENHUM ALUNO DESTES ANOS, DEVE PROCEDER AO LEVANTAMENTO DE VOUCHERS DE MANUAIS EM FORMATO PAPEL.

Informamos ainda que este programa será articulado com o programa de Modernização Digital do Governo, pelo que está prevista a atualização digital da escola, a partir do início do ano letivo, incluindo também a disponibilização de equipamentos com regras que serão divulgadas posteriormente pelo Ministério da Educação.