Comemoração do Dia Mundial da Floresta – Concurso “ A árvore da nossa Escola”2.ª Edição

Comemoração do Dia Mundial da Floresta

Concurso “ A árvore da nossa Escola”2.ª Edição

Regulamento

concursoarvore

Público-alvo:

– Alunos do pré-escolar, 1º, 2º e 3º ciclos.

 

Objetivos:

– Promover a cooperação entre os alunos dos diferentes ciclos;

– Desenvolver o espírito de pertença ao Agrupamento;

– Sensibilizar os alunos para as questões relacionadas com a preservação da floresta e do meio ambiente;

– Estimular a criatividade e o espírito crítico.

 

Descrição da Atividade:

– Até à semana de 14 de março  a 22 de abril todas as turmas das escolas e jardins-de-infância do Agrupamento de Escolas da Boa Água devem construir a sua árvore de acordo com as indicações e materiais definidos;

– De 22 a 24 de abril, em cada estabelecimento de ensino ficam expostas as árvores e procede-se à eleição da melhor para cada ciclo de escolaridade, em cada escola;

– Nos dias 28 de abril a 9 de maio, na escola sede, serão expostas as árvores vencedoras e procede-se à eleição da melhor árvore do Agrupamento.

– A eleição das melhores árvores será feita por votação dos alunos, professores e funcionários.

– Posteriormente todas as árvores serão expostas no Barreiro Retail Park onde se procederá à eleição das três melhores árvores.

 

Material necessário:

– Molde da árvore (fornecido às várias escolas);

– Cartão ;

– Materiais reutilizados diversos definidos pelos alunos e respetivos professores/educadores. Nos 2º e 3º ciclos, a árvore poderá ser construída com a ajuda dos professores de Ciências Naturais ou dos Diretores de Turma, na hora semanal de Assembleia de Turma.

Deixe um comentário