Sustentabilidade, cidades e património – Mobilidade em Split para encerramento do projeto “Becoming a Biomaker School”
No âmbito da acreditação Erasmus o nosso agrupamento tem vindo a desenvolver nos últimos dois anos o projeto “Becoming a Biomaker School”.
Depois dos parceiros visitarem a nossa escola em abril de 2023, tivemos oportunidade de visitar a escola islandesa em Olafjordur e mais tarde a espanhola em Elche.
Agora foi o momento de fazer a última mobilidade, desta vez em Split na Croácia, e desenvolver as últimas tarefas deste projeto que se tem revelado tão importante para o desenvolvimento de uma consciência ambientável sustentável nos alunos envolvidos. Assim de 19 a 26 de outubro, 5 cinco alunas do 3.°ciclo e 3 professoras estiveram em Split para finalizar o projeto, com a coordenação das professoras Célia Santana, Cristiana Oliveira e Ana Pereira.
Após a visita a Dubrovnik, o grupo começou o seu trabalho na V.Gimnazija Vladimir Nazor com os colegas dos restantes países do projeto.
Desta vez o foco principal foi a sustentabilidade ambiental dos centros históricos e a reflexão sobre o tema tem sido sustentada por atividades junto dos comerciantes locais.
Muito trabalho, partilhas e amizades foram construídos.





