CAMPANHA PAPEL POR ALIMENTOS – II Campeonato do Papel

camppapel

Em novembro de 2014 o Agrupamento de escolas da Boa Água aderiu à iniciativa “CAMPANHA PAPEL POR ALIMENTOS “,  dinamizada pelo Banco Alimentar contra a fome.  A resposta de alunos, Encarregados de Educação, pessoal docente e não docente, foi extraordinária, tendo-se conseguido   até junho de 2015, 9.015Kg de papel.

Como o Banco Alimentar recebeu 100€ por cada 1.000 kg de papel, o Agrupamento de escolas da Boa Água,  angariou mais de 900€.

Desta forma, defendemos o ambiente e ajudámos na compra de alimentos para aqueles que estão a passar por dificuldades.

No corrente ano letivo, continuamos a receber papel nas caixas existentes em cada estabelecimento de ensino, tendo-se  conseguido nos meses de setembro e outubro 524 Kg de papel.

portuguesa alimentacao

No próximo dia 2 de novembro tem início o 2.º campeonato do papel. O 1º campeonato decorreu no ano letivo anterior e contou com 42 equipas das quatro escolas do agrupamento.

Sabemos que há equipas que já iniciaram a pré-época, pelo que se avizinha uma competição aguerrida, pois há  concorrentes muito fortes. Contudo, não vai ser fácil destronar o campeão absoluto do  ano letivo 2014/2015, o ex2.ºA da EB1/JI do Pinhal General que recolheu 804.5Kg! de papel.

Vamos tentar ultrapassar  os  9.015Kg alcançados no ano letivo anterior!

Contamos com a colaboração de todos, para termos a dupla satisfação de contribuir para a preservação do ambiente e de continuarmos a ajudar aqueles que precisam.

Regulamento 2º Campeonato do papel

As inscrições são efetuadas em impresso próprio e entregues à assistente operacional que colabora com a organização do campeonato.